segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Transformers: Revenge of the Fallen

Notas – Análise
Arena de JogosCríticaJogadores
7.67.07.8

Prós:

  • Cada Transformer tem poderosas armas e habilidades;
  • Duas campanhas consideráveis;
  • Objetivos bônus e de destravamento melhoram cada missão;
  • Multiplayer online estratégico.

Contras:

  • Controles são difíceis de acertar;
  • Problemas no cenário são prevalentes;
  • Alguns problemas com movimentos;
  • Vozes desiguais.

Imagine como seria se tornar em um Transformer. Andando, saltando, escalando em sua forma humanóide seria bastante familiar, e você pode facilmente obter as manhas de sacar as suas armas para liquidar os inimigos. Dirigir pode ser um pouco estranho, em primeiro lugar, e seria bastante complicado voar, mas os verdadeiros problemas viriam quando você tentar se transformar. Mudar a sua forma física pode ser um tanto confuso, e leva um tempo antes de você realmente dominá-lo. Isso é realmente um detalhamento exato do como é jogar o Transformers: Revenge of the Fallen. No início do jogo, os controles são desconfortáveis, mas funcionais. Conforme você joga através das sólidas campanhas, você melhora cada vez mais até chegar a um ponto onde você pode se deslocar entre as diferentes formas facilmente e eliminar os seus inimigos com estilo. Então o jogo se torna uma diversão, através do universo Transformer, e levando suas habilidades on-line lhe dá um novo desafio táctico. Ainda que leve algum tempo para chegar lá, e ele nunca supera alguns dos seus problemas, Revenge of the Fallen é uma divertida maneira de entrar no chassis de um robô gigante transformer do espaço.

Transformers: Revenge of the Fallen

As duas campanhas – Autobot e Decepticon – não seguem o enredo do filme. Cada uma leva uma sólida quantidade de tempo para ser concluído, e elas são diferentes o suficiente para valer a pena jogar ambas. Os modelos Transformers são brilhantes e detalhados, capturando bem o visual do filme. A atuação da voz é menos impressionante. Enquanto alguns Transformers, como Megatron e Optimus Prime, soam ótimos, outros são quase ininteligíveis, graças à fraca correspondência de volume ou aos efeitos robóticos super zelosos. E as vozes dos personagens humanos (especificamente Shia LeBeouf e Megan Fox) são tão ruins que você será grato que apenas algumas das missões realmente paralelam o filme. Outras missões diversificam a ação com missões semelhantes: escoltar / raptar, defender / destruir, corrida checkpoint, Sub Chefes, e assim por diante. Cada missão acontece em uma área aberta cheia de itens que você pode destruir (automóveis tanques, e estruturas de luz); embora o seu poder de destruição seja tão importante que você provavelmente desejará um pouco mais de ambientes destrutíveis.

Transformers: Revenge of the Fallen

Entre os tipos de missão e os mapas, não existe uma série de variedade. Não é muito tedioso, mas as coisas podem começar a sentir um tanto familiar enquanto você progride. Felizmente, uma saudável variedade de desafios e bônus destraváveis fazem um bom trabalho em manter as coisas interessantes. A realização dos dois objetivos bônus em cada missão rende a você uma quantidade sólida de energon, e atirando nos cinco alvos em cada área você vai ganhar ainda mais energon, bem como adiantar o relógio, para que você possa lutar por uma medalha finalizando a fase rapidamente. Objetivos globais te desafiam a realizar determinadas tarefas com alguns personagens, e isso libera episódios do desenho animado original Transformers, bem como pinturas e arte conceito vintage. Estes objetivos ajudam a aprofundar a experiência e manter-se empenhado, porque eles te dão outra coisa para fazer durante as missões além de incidir sobre os objetivos primários. Realizar todos os objetivos bônus e ganhar uma medalha de ouro ou platina é um desafio difícil, e você nem sequer vai chegar perto até que você tenha dominado os controles.

Transformers: Revenge of the Fallen

Existem três modos diferentes que cada Transformer pode tomar: robô, arma, e de veículo. No modo robô, você andar por aí em forma humanóide e podem saltar, escalar edifícios, e atacar corpo a corpo. Segurando o gatilho esquerdo transforma você no modo arma, permitindo que você metralhe e exploda os adversários com suas armas primárias e secundárias. Estes dois modos são fáceis de dominar e alternar entre eles, mas modo veículo é um pouco mais complicado. Segurando o gatilho direito irá transformar você em um veículo, e você vai começar imediatamente a dirigir ou voar, dependendo do seu personagem. É legal para assistir, mas descobrir como a sua dinâmica vai, ou não, ser preservada através da transformação é um pouco complicado. Até pegar o jeito, você vai se encontrar muitas vezes em um vetor inesperado, acelerando na direção oposta ou apenas atravessando um edifício.

Transformers: Revenge of the Fallen

Livrar-se de problemas de ambiente é um aborrecimento, especialmente quando você está tentando escapar da batalha barulhenta a fim de se deitar e regenerar a sua vida. Dirigindo em torno dos mapas, você pode ficar preso em barreiras baixas ou outros objetos que anteriormente era capaz de passar por cima ou através. Voar pode ser ainda mais complicado, especialmente se você entrar em uma enrascada quando você não pode se transformar. Controles de Jato e helicóptero também podem apresentar um problema para alguns porque não há muitas opções quando se trata da direção e controles de altitude e adaptação. Espere sofrer alguma frustração e embaraço ao longo de um bom pedaço da sua primeira campanha. Você será capaz de realizar seus objetivos, mas não será bonito.

Transformers: Revenge of the Fallen

Mas uma vez que você já domina os controles, você pode realmente começar a exercitar seus músculos de metal. Você vai ser melhor em evitar transformações embaraçosas e voltar ao caminho vai te deixar menos transtornado. Você pegará o jeito de voar e conduzir habilmente, e você correrá em torno de cada área com confiança. Algumas das melhores coisas que você pode fazer no jogo são as chamadas manobras “avançadas” que você executa na forma de veículo. O salto avançado lança seu Transformer para fora da forma de carro e em um salto alto. Estes saltos são ótimos para saltar edifícios mais baixos e obstáculos, você pode dirigir / saltar de telhado para telhado, atravessando áreas lotadas em uma rápida e emocionante maneira. E digamos que os seus inimigos surgem no fim da rua e vão ao seu encontro. Você se transforma em um veículo e corre para encontrá-los, atirando com a arma do seu veículo para atrasá-los. Quando você chegar perto, você suavemente transforma para fora do modo veículo, lança o seu ímpeto em um ataque mortal corpo a corpo e assisti a um close-up em câmera lenta do seu Transformer obliterando o seu inimigo. É demais.

Transformers: Revenge of the Fallen

O ataque corpo a corpo avançado é realmente legal, mas ele e outras maneiras elegantes de matar (como acertar um tiro na cabeça de um inimigo enquanto este pula) também irão encher o seu contador overdrive. Overdrive te faz mais forte, aumenta o dano de sua arma, e impede o superaquecimento, o que lhe permite atravessar grupos de soldados a pé com facilidade ou diminuir a barra de vida de um chefe rapidamente. Ganhar e usar overdrive é uma ótima maneira de exercitar o seu formidável conjunto de movimentos, e é essencial para passar através de níveis de forma rápida e ganhar uma medalha. Embora seja muito gratificante ganhar uma medalha de platina, o verdadeiro prazer vem de desenvolver suas diversas habilidades numa forma hábil. Você se sente poderoso e animado de ser um transformer, e esse é o maior sucesso de Revenge of the Fallen.

Online multiplayer oferece um novo desafio distinto que é melhor abordado uma vez que você tenha dominado os controles. Os modos e mapas são bastante normais, e que servem como uma etapa competente para a batalha. Cada Transformer tem um único tempo de carregamento que inclui uma arma primário, secundário arma, e especial ataque. No single-player campanhas, estas diferentes capacidades oferecem algumas boas variedades. Em multiplayer, acrescentam um novo nível de profundidade estratégica. Depois de longo curso da cicatrização, capacidade pode ajudar a combater um Decepticon, equipe pode se manter viva o suficiente para capturar um ponto de controle, enquanto que um bem-cronometrado pulso eletromagnético de Bumblebee pode dar uma janela mortal de oportunidade aos Autobots. As equipes têm de estratizar, a fim de fazer o melhor uso dos ataques especiais complementares, embora o bate-papo de equipe só iniciar quando o jogo começa, assim, tenha muito cuidado o que você diz no lobby do jogo. Coordenar a sua equipe e experimentar diferentes posicionamentos tem um rendimento surpreendente na quantidade de possibilidades. A interacção de habilidades e armas também faz alguns tipos de jogo mais manjados muito mais complexos e cativantes.

Embora não seja imediatamente acessível, Revenge of the Fallen tem uma boa quantidade de diversão e jogabilidade satisfatória. A primeira dificuldade dos controles é um pouco chata, e alguns problemas permanecem não importa quão bom você fique. As missões de single player e o modo multiplayer não são muito diversas, mas os vários desafios de bônus e nuances estratégicas acrescentam alguma bem vinda profundidade. O que Revenge of the Fallen faz melhor é torná-lo divertido de ser um transformer, dando-lhe um poderoso conjunto de habilidades e mapas abertos onde você pode colocá-las em uso. É agradável e cativante, e é provavelmente o melhor produto Transformers que você verá este verão.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog